A Mentalidade Enxuta nas Empresas, o livro clássico de John P. Womack e Daniel T. Jones, vendeu milhares de exemplares em diversos países. Hoje, quase sete anos após a publicação da primeira edição – e com base em inúmeros indícios de que os profissionais de negócios o estão considerando cada vez mais relevante –, está mais claro do que nunca que a mentalidade enxuta é a ferramenta mais poderosa para criar valor e, ao mesmo tempo, eliminar o desperdício em qualquer organização. À medida que as mudanças nas economias, os problemas nos mercados de ações e as empresas emblemáticas da década de 1990 foram seguindo uma trajetória balística, as empresas enxutas aqui apresentadas – lideradas pela Toyota – continuaram sua marcha metódica, de sucesso em sucesso, criando valor realmente sustentável para seus clientes, funcionários e proprietários. Nesta versão revisada e atualizada, além de oferecer toda a riqueza do material prático da primeira edição, Womack e Jones apresentam agora a história do avanço contínuo da mentalidade enxuta hoje, além de compartilhar com o leitor diversas novas ferramentas destinadas à aplicação bem-sucedida da mentalidade enxuta.